15 de mar. de 2013

Construindo a Cidadania

O informativo CIDADÃO-WEB tem como escopo principal preparar pessoas de todas as idades para serem verdadeiros cidadãos no exercício pleno da cidadania.
Sobretudo, o informativo considera questões importantes como conhecer o acompanhamento da gestão pública, o controle do orçamento público e a criação de mecanismos de combate à corrupção podem ser resgatadas através deste informativo.
Vale lembrar, por exemplo, a importância da adoção de políticas públicas voltadas à educação.
“INVESTIR EM EDUCAÇÃO NÃO GARANTE REELEIÇÃO”.
Os leitores são convidados a refletir, opinar, adquirir visão crítica e, desta forma, poderão influenciar positivamente nas políticas públicas da sua cidade e de seu país.
Ressaltamos ainda que há grande diferença entre Cidade e Povoado. A Cidade, mais do que um amontoado de pessoas, deve possuir uma estrutura político-jurídica competente e uma vida cultural própria, apoiada na organização social, na organização administrativa e na economia da região. Estes fatores inter-relacionados permitem o desenvolvimento e caracterização da uma Cidade, onde o importante são as pessoas no exercício pleno da cidadania, o que elas fazem e como o fazem.
Desta forma, o informativo CIDADÃO-WEB pretende oferecer conhecimentos para fomentar o espírito de civismo de verdadeiro cidadão que transforma o meio onde vive.
Você enxerga como Felinos, Aves de Rapina ou uma Toupeira?
Durante o dia, a visão dos felinos não é tão boa. São capazes de enxergar com muito pouca luz. Os olhos dos felinos têm uma estrutura refletora - chamada região tapetal - que provoca uma dupla estimulação dos receptores responsáveis pela percepção de cores e formas. O reflexo dessa camada espelhada é que produz aquele brilho esverdeado que vemos à noite nos olhos dos gatos. Além disso, a pupila dilata três vezes mais que a humana, permitindo a entrada máxima de luz bem nos momentos em que esses animais saem à caça. As aves de rapinas (águia, por exemplo) possuem oito vezes mais células visuais por centímetro cúbico do que o ser humano.  Voando à altura de 200 metros a águia consegue detectar um objeto do tamanho de uma moedinha, movendo-se na grama de 15 cm de altura.  A águia pode enxergar um peixe de oito centímetros saltando num lago e oito quilômetros de distância. Enquanto isso a Toupeira, apresenta uma nítida atrofia dos órgãos visuais, tendo os olhos cobertos de pele. Para caçar, circula embaixo da terra sem fazer alarde e surge onde menos se espera.
O CONSELHO DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES 
DE BAIRROS DO MUNICÍPIO DE GUARAREMA

também conhecido como “A NOSSA GUARAREMA” - é uma entidade, fundada em 12 de fevereiro de 2009, sem fins lucrativos, religiosos ou político partidário que tem por finalidade promover e colaborar como o desenvolvimento da cidadania através da sustentabilidade das ações de combate a pobreza, da ignorância sócio-econômico-política e da criação de instrumentos que viabilizem a promoção e a qualidade de vida das famílias da comunidade, o controle da gestão publico e promover a transparência pública.

Nenhum comentário: