11 de mar. de 2013

Informativo Dois Palitos

O informativo DOIS PALITOS tem como escopo principal preparar pessoas de todas as idades para serem verdadeiros cidadãos no exercício pleno da cidadania.

O informativo será lançado mensalmente (arquivo pdf) e poderá ser baixado aqui neste Blog ou na nossa página do facebook TRANSPARENTE GUARAREMA.
Sobretudo, o informativo considera questões importantes como conhecer o acompanhamento da gestão pública, o controle do orçamento público e a criação de mecanismos de combate à corrupção podem ser resgatadas através deste informativo.

Vale lembrar, por exemplo, a importância da adoção de políticas públicas voltadas à educação.
“INVESTIR EM EDUCAÇÃO NÃO GARANTE REELEIÇÃO”.
Os leitores são convidados a refletir, opinar, adquirir visão crítica e, desta forma, poderão influenciar positivamente nas políticas públicas da sua cidade e de seu país.
Ressaltamos ainda que há grande diferença entre Cidade e Povoado

A Cidade, mais do que um amontoado de pessoas, deve possuir uma estrutura político-jurídica competente e uma vida cultural própria, apoiada na organização social, na organização administrativa e na economia da região. Estes fatores inter-relacionados permitem o desenvolvimento e caracterização da uma Cidade, onde o importante são as pessoas no exercício pleno da cidadania, o que elas fazem e como o fazem.
Desta forma, o informativo pretende oferecer conhecimentos para fomentar o espírito de civismo de verdadeiro cidadão que transforma o meio onde vive.

O CONSELHO DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES 
DE BAIRROS DO MUNICÍPIO DE GUARAREMA

também conhecido como “A NOSSA GUARAREMA” - é uma entidade, fundada em 12 de fevereiro de 2009, sem fins lucrativos, religiosos ou político partidário que tem por finalidade promover e colaborar como o desenvolvimento da cidadania através da sustentabilidade das ações de combate a pobreza, da ignorância sócio-econômico-política e da criação de instrumentos que viabilizem a promoção e a qualidade de vida das famílias da comunidade, o controle da gestão publico e promover a transparência pública.


Nenhum comentário: