15 de mar. de 2013

Prefeito não cumpre várias Leis


Prefeito não está cumprindo várias Leis (Municipais e Federais)
Veja partes do documento que a promotoria (Sr. Marcio Rogério Fracassi) instaurou no inquérito civil público por falta de publicidade e desacordo com a Lei Municipal nº 2100/2001 – que foi assinada no mandato de sua Excelentíssima mãe - A ETERNA PREFEITA CONCEIÇÃO.

Este inquérito, para apuração dos fatos, trata das Placas indicativas nas obras de Delegacia e da Rodoviária de Guararema.
PROVAVELMENTE, a Prefeitura está associada à estas obras e O POVO QUER SABER.
O POVO EXIGE TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES.
Para que os leitores saibam, quando atos de Prefeitos Municipais ferem os princípios expressos da Administração Pública, de acordo com artigo 37 da constituição, é motivo de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ou seja, o Prefeito pode perder o seu mandato e ficar com sua ficha suja.
O Promotor Márcio Fracassi, concede 5 dias para que o Prefeito Alvino faça suas justificativas. Mas... ainda ontem (12/03/13) passei por lá e não tinha placa nenhuma em nenhum dos dois lugares.
SERÁ MILAGRE?
Então... para o conhecimento dos munícipes:
1- Para que o município reforme uma Delegacia, por exemplo, há necessidade de formalidades legais.
2 - Deve haver um convênio com o Estado (já que a Polícia pertence à Secretaria de Segurança Pública).
3- Ainda assim, mesmo que haja convênio, a reforma é obrigação do Estado.
4- O Município tem que cuidar de outras prioridades como, por exemplo, Ambulâncias... Santa Casa, Zona rural abandonada etc etc etc.


Coincidentemente, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, através do seu  Conselheiro ROBSON MARINHO, também pede justificativas ao Prefeito quanto a ausência de placas indicativas nas obras pré-eleitoreiras, ou seja, na pavimentação de estradas rurais além de ausência de procedimento licitatório.
Foram gastos muitos milhões, sem concorrência, com a Pedreira Santa Isabel, nestas obras pré-eleitoreiras.

O Conselheiro ROBSON MARINHO, através do TC 000742/002/12 - de 18 de dezembro de 2012, concedeu prazo de 15dias, porém ainda não tivemos acesso às informações e nem transparência. 

Agora, veja que contradição:
O Prefeito Marcio acaba de assinar a Lei 2861/2012 que se compromete com a transparência - Lei Municipal de Acesso a informação. A foto abaixo mostra partes do documento:


Nota 01: DINHEIRO PÚBLICO aplicado no local errado pode até ser LEGAL MAIS É IMORAL.

Nota 02: Entenda mais sobre os princípios da Legalidade, Publicidade e Moralidade:








Nenhum comentário: