15 de mar. de 2013

Prioridades são prioridades


Pouco antes das eleições de 2012, a Administração Pública jogou asfalto por quase todo canto da cidade.

A cidade ficou um brinco! Foi uma estratégia brilhante, muito utilizada por “marketeiros políticos”, que sabem conquistar os votos de um povo indeciso, iletrado e ignorante. Como diz aquela famosa tônica: o povo gosta mesmo é de pão e circo.

Sem contar a história do PSB do Juquinha (ou seria o Ex-PSB do Jacy?) – história essa muito mal contada.
Sem contar a história do outro candidato de 170 e poucos votos...
Passados alguns meses, após as chuvas de verão, já se pode ver a má qualidade dos serviços. Asfalto esfarelando, buracos remendados etc. Porém... o objetivo já foi atingido: REELEIÇÃO... 



Será que deixam os medicamentos vencerem???!!!
O Ministério Público vem investigando denúncias de descarte e a falta de utilização (prazo de validade vencido), de centenas de medicamentos  distribuído pelo governo. Foram encontrados, sem qualquer proteção, em estradas, expostos ao ar livre, sem nenhum cuidado  com o meio ambiente.
Isso é fruto do descaso com o dinheiro público e com a saúde da população. Esta realidade é a imagem do descaso e do despreparo que assola o setor público deste país.
E na sua cidade, como está a distribuição de medicamentos? Exerça a cidadania... Converse com um Conselheiro Municipal de Saúde. Você pode ajudar a fiscalizar e denunciar.




Câmara Municipal de Vereadores?
Conforme define a Constituição de 1988, basicamente, as atividades dos vereadores se norteiam em legislar, fiscalizar, sugerir e representar.

O vereador deve fazer política partidária, mas também organizar e conscientizar a população como verdadeiro porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados.
Além disso, a Câmara de Vereadores deve estar sempre em contato com o povo que o elegeu, ouvindo suas reivindicações. Deve, portanto, exercer uma função de “caixa de ressonância dos problemas da população”.

Leia as palavras de um nobre vereador, em 2009:
Vejam esta pérola da câmara de vereadores de Guararema, ocorrido em sessão de 2009: http://www.cmguararema.sp.gov.br/atas2009/ata_14-12-2009.pdf
O Presidente da Câmara de Vereadores Djalma de Faria faz comentários sobre um projeto do Vereador Antonio Jair Paulino Pinto.
No apogeu do debate, o presidente da câmara comentou que a oposição é fraca e a situação está em maioria absoluta na Câmara de Vereadores e complementa que “para ele aprovar os projetos de indicação dele, ele depende desses Nobres Pares”.
Djalma ainda, em tom de ameaça, diz que o vereador Paulino deve ter cuidado com as palavras que ele disser em Sessão e completou:“senão, daqui para frente, nada, independente que seja bom para o município ou não, nada dele irá passar, porque ele depende dos nossos votos aqui para estar aprovando as indicações dele, os requerimentos e os projetos. Então, é só para ficar na lembrança.”

Será que é assim que as indicações devem ser conduzidas? Mesmo que haja necessidade e beneficie a população, se for deste vereador Antonio Jair Paulino não vai passar?
Será que é assim mesmo? Ou melhor, será que foi assim mesmo que aconteceu?

Nenhum comentário: