8 de abr. de 2013

Lavagem de dinheiro em prêmios da loteria


Alvaro Dias quer informações sobre denúncias 
de lavagem de dinheiro em prêmios de loteria

11/10/2011 

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento de informações ao Ministério da Justiça e à Caixa Econômica Federal sobre inquéritos e possíveis ações judiciais decorrentes das denúncias, feitas por ele em 2007, da existência de fraude e lavagem de dinheiro no pagamento dos prêmios de loteria pagos pela Caixa.

O senador lembrou que de 2004 a 2007 fez inúmeros alertas sobre irregularidades em prêmios de loterias.[...]


[...] O senador disse ter passado os últimos quatro anos sem tocar no assunto em respeito ao Judiciário, uma vez que o processo tramitava em segredo de Justiça. Agora, a ação prescreveu e o senador pode voltar a falar do caso na tribuna.

Segundo Alvaro Dias, todas as tentativas para esclarecer a manipulação dos resultados da loteria foram frustradas e, até hoje, ele não recebeu informações sobre providências tomadas sobre o caso.

[...] As denúncias seriam de que a lavagem de dinheiro chegaria ao montante de R$ 32 milhões entre 2002 e 2006, com 75 pessoas envolvidas. Para o senador, havia "uma quadrilha sofisticada dando golpes milionários e reiterados" na Caixa Econômica Federal.[...]


Nenhum comentário: