19 de abr. de 2013

Procuradores versus Conselheiros

TCE-SP tenta limitar atuação de Procuradores

Os corporativistas estão tentando manter o seu poder e tentam tolher as ações daqueles que chegam e querem desentortar essa democracia marota dos “semi deuses” do tribunal de contas do Estado de São Paulo.

Entenda o caso:
A procuradora Élida Pinto recebeu um relatório de fiscalização feita no município de Boa Esperança do Sul relativo às contas de 2011 e encaminhou cópia do relatório de fiscalização para a Promotoria de Justiça da comarca de Ribeirão Bonito, que abrange Boa Esperança do Sul.
Entre as irregularidades apontadas pelos fiscais estão o fracionamento de licitações para burlar a lei 8666, descontrole na utilização dos veículos oficiais, contratação para cargos de confiança de pessoas que não tinham cargo de direção, chefia ou assessoramento e a contratação de uma empresa da vice-prefeita para o fornecimento de merenda escolar.
Para o MPC, em tese, os fatos podem configurar improbidade ou até crime.
Robson Marinho, contudo, encaminhou outro ofício à comarca pedindo que desconsiderasse a petição, alegando que a prerrogativa de alertar o MP caberia aos conselheiros do tribunal, e não aos procuradores.
Pasmem leitores...
O Conselheiro Robson Marinho mandou tolher a atitude de uma Procuradora tentando proteger a população dos políticos fichas sujas.

É triste ler uma notícias destas e ver que um Conselheiro desmanda uma Procuradora que conhece a lei e sabe o dinheiro do povo está sendo roubando.

O que é isso??? Capricho???
Querem camuflar e proteger a imundice, em nome de um corporativismo dito legal?


É lamentável que um conselheiro tenha maior poder que uma procuradora em impedir a denuncia de políticos ignóbeis, desclassificados.
O Conselheiro deixa uma imagem péssima do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. É terrível saber que há forças a favor da impunidade, e a favor da burocracia, que mata este país.

Vamos continuar pressionando para que essas medidas sejam tomadas pelos Procuradores do Ministério Público de Contas  e que surtam o efeito desejado para a eliminação da corrupção.


Ass.: Donato Grillo






Nenhum comentário: