10 de mai. de 2013

Divulgando a cidadania


CNJ cria ferramenta para acompanhar meta de
combate à improbidade e corrupção"
Conselho Nacional de Justiça
Publicado em: 26/04/2013 - 12:22

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou ferramenta específica para o acompanhamento do julgamento dos processos de crime de corrupção, contra a administração pública e de improbidade administrativa: na página inicial do portal www.cnj.jus.br, há um banner que indica o número de processos julgados, com abertura para uma página com detalhamento das informações prestadas pelos tribunais.

Gilson  Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias



Encontro sobre Governança e Transparência Pública foi um marco histórico para Igreja Evangélica brasileira

Entre os dias 26 e 27 de abril de 2013 cerca de 50 lideranças evangélicas oriundas das cinco regiões do País se mobilizaram em Brasília para o Encontro sobre Governança e Transparência Pública.
Dentre os temas destacados pelos painéis expositivos estavam: reforma política, mecanismos de controle social, estratégias de mobilização social para a criação de políticas públicas, importância de maior participação popular na proposição de novas leis e propostas para um maior engajamento da Igreja no combate à corrupção.

Indicação de fontes para entrevistas:

Serguem Silva – serguem.silva@tearfund.org
Representante para o Brasil da ONG cristã Tearfund

Morgana Boostel - morgana@fale.org.br
Secretária Executiva da Rede FALE

Assessoria de Imprensa - Tearfund Brasil
Erica Neves - emrneves@gmail.com




Subsidiando a Reforma Política no Brasil 
Obs: parte da palestra Reforma Política no Brasil...

Em 1.811, Hipólito Costa em edição do Correio Brasiliense manifestou-se à época dizendo: “Ninguém deseja mais do que nós, a Reforma Política”. Há mais de dois séculos, portanto!

Diante de uma Constituição Federal já maior (1.988/2.013), nos seus 25 anos de promulgação e que não concretizou direitos nela disponibilizados, a sociedade civil se organiza em defesa de uma Reforma Política ampla, inclusiva, democrática e com a participação do povo brasileiro.

Continua

Lucrecia Anchieschi Gomes




A TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO

Obra maldita, denunciada pelo bispo Dom Luíz Flávio Cappio com duas greves de fome, e questionada por todos os movimentos sociais populares, por ambientalistas, por cientistas e até pelo Banco Mundial. Veja o tamanho da injustiça da transposição das águas do Rio São Francisco, uma obra faraônica da Indústria da Seca. Cf. através das fotos, no anexo.

Um abraço na luta.

Gilvander L. Moreira (frei carmelita)
facebook: Gilvander Moreira 




Tribunal confirma cassação 
de prefeito de Espinosa-MG

Na sessão desta quinta-feira (2), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por quatro votos a zero, confirmou a cassação do prefeito eleito de Espinosa (Norte do Estado), Lúcio Balieiro Gomes (DEM), e de seu vice, Roberto Muniz (PP), por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).



Fábio Oliva
Jornalista Investigativo – Registro Profissional 09423 JPMG
Skype: fabio.henrique.carvalho.oliva



Nenhum comentário: