25 de jun. de 2013

O que significa o movimento VEM PRA RUA pra mim?

Significa a oportunidade de expressar, com liberdade, os problemas da nossa cidade e de nossa nação; poder discuti-los abertamente, sem aqueles sentimentos de medo, apatia ou omissão que assolam a população, em geral, livres de ações que mais parecem coação, retaliação, birra, revanchismo e/ou perseguição. 

Significa desmascarar, definitivamente, a ditadura que ainda impera em muitos rincões deste país… 

Significa tirar da lixeira o artigo quinto da constituição (diretos do cidadão) e o artigo trigésimo sétimo (deveres da Administração Pública);



Significa destituirmos a complacência e colocarmos em pauta a Reforma Política que urge…
Significa colocar os dois pés no século 21.

Este é apenas desabafo...deste ansioso, revigorado e otimista ativista.
Gostaria de ser breve mas ... vou prosseguir um "pouquinho".

Historicamente, pode-se avaliar o egoísmo da carne associado à pobreza do espírito de nossos representantes políticos.

É nítida a hierarquia dos poderes e a disputa pelo poder quando deveriam ser isonômicos, independentes e inter-relacionados.

Assistimos, através de anos (décadas ou até séculos) a complacência do Judiciário que se deita aos pés da supremacia do Executivo. Por outro lado, há manipulação no Legislativo para tirar vantagens de muitos benefícios que oneram substancialmente esta nação.

É nítido o sucateamento da Educação através dos tempos. Aliás, que governo, neste país, investiu de fato na Educação. Como eu sempre digo (como jargão): INVESTIR EM EDUCAÇÃO NÃO GARANTE RE-ELEIÇÃO.

E como disse, uma vez, um grande homem deste país: “A EDUCAÇÃO NÃO TRANSFORMA O MUNDO. A EDUCAÇÃO MUDA PESSOAS QUE TRANSFORMAM O MUNDO”. (PAULO FREIRE)

Em uma recente notícia, o Governador de São Paulo disse que pretende retirar a disciplina HISTÓRIA da grade escolar.

Pasmem... como diz aquela frase popular: O POVO QUE NÃO CONHECE A SUA HISTÓRIA ESTÁ SUJEITO A COMETER OS MESMOS ERROS DO PASSADO. 

Então, diante de um fato tão marcante como VEM PRA RUA GUARAREMA devemos estar confiantes porém alertas. Como nunca se viu, nesta cidade, um movimento como este.

UMA JUVENTUDE EMOCIONADA PRONTA PARA MUDAR OS RUMOS DA HISTÓRIA DESTA CIDADE. ATÉ AQUI (NAS PÁGINAS DA REDE SOCIAL) O MOVIMENTO VEM PRA RUA JÁ É UM SUCESSO.

Depois de revisitar as páginas de outros fatos históricos, sabemos que, num futuro próximo, darão migalhas aos pombos... cabeças pensantes serão decapitadas...o gigante acéfalo retoma ao seu sono profundo... e o espetáculo do circo continuará...

Mas... Ativista... como sempre fui, verás que este filho teu não foge a luta... 
Fui Fenix, ressurgido das cinzas, em muitos momentos... Sou Fenix... e continuarei sendo.

E tenho certeza que haverá avanços em muitas frentes – como, historicamente, sempre houve.
Resta saber se eu quero fazer parte da história (pelo menos daqueles que me são próximos) ou nem se quer ser lembrado por eles.

E... o que é pior... ser lembrado  devido a omissão, 
a apatia, a complacência 
e por me sentir em uma confortável posição hierárquica, 
tendo o altruísmo longe dos meus pensamentos 
e inexistente nas minhas ações.

Nenhum comentário: