AMARRIBO








A NOSSA GUARAREMA postou em 29 de  Março de 2013


PEC 37 fere Constituição e MP mobiliza sociedade - 29/03/2013
A Proposta de Emenda a Constituição - PEC 37 que propõe uma alteração na Constituição Federal Brasileira é alvo de protesto por parte da Procuradoria Geral de Justiça, Corregedoria Geral do Ministério Público e Associação Mato-Grossense do Ministério Público. As ações pela não aprovação da PEC 37 deverão ser iniciadas durante o mês de abril e pretendem trazer a população brasileira o esclarecimento sobre o que a PEC 37 pretende alcançar, dando as Policia Judiciárias Civis e Federais à exclusividade nas investigações criminais.


As propostas da Reforma Política que pode ser votada na Câmara em abril
Por Samir Oliveira
Confira abaixo as principais propostas contidas no relatório sobre a reforma política que poderá ir a votação nos dias 9 e 10 de abril, na Câmara dos Deputados. Os tópicos explicam, de forma resumida, as propostas do relatório do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). O debate em torno da reforma política pode ser conferido nesta matéria feita pelo Sul21.




Newsletter, edição 11 - Março de 2013
A realidade como arma contra a corrupção no sertão do Piauí

“Nada é mais importante do que a consciência adquirida pelos cidadãos. O exemplo é a nossa mais poderosa arma. Só o povo pode evitar a corrupção. Evitar as mortes, o desemprego, o sofrimento e a degradação do Estado e das politicas públicas”, Arimatéia Dantas.


Transparência Internacional comemora 20 anos
A Transparência Internacional está celebrando vinte anos em 2013. Vinte anos atrás subornos internacionais eram comuns e faziam parte da rotina de corporações multinacionais em muitos países, não existia nenhuma maneira de medir a corrupção em escala global e poucos líderes perdiam seus cargos por cometerem atos de corrupção. 

Encontro da OGP irá indicar até 15 propostas para Plano de Ação Brasileiro
O chamado “Diálogo Presencial”, em Brasília, reunirá organizações da sociedade civil e representantes da administração federal para debater formas de tornar o governo mais transparente e participativo. 

A Corrupção pelo Mundo: o suborno da educação em Gana
Por muitos anos professores de um escola de Ensino Médio em Gana, na África, exigiam propinas no valor de aproximadamente 70 reais de seus alunos para ajuda-los a passar nos exames finais. Estudantes e suas famílias se depararam com um difícil dilema, uma vez que tais exames são a porta de entrada para uma universidade. 

AMARRIBO Brasil, Organização de Contato no Brasil da

Nenhum comentário: